Postado por:Anônimo
Eae galera Sou Pablo Tsunami sou o novo membro aki do blog

Aí vai minha primeira post.

Táticas Hissatsus

Perfect Zone Press - Zona de Pressão Perfeita
Quem usa: Dragão de Fogo da Coréia
Descrição: Ao sinal do capitão Chan-soo, cinco jogadores obstruem o caminho de dois jogadores adversários, um deles preso no centro de um tufão interno formado por dois jogadores, enquanto o outro é preso entre esse tufão e um externo formado por três jogadores. A pressão é tamanha que os tufões são como paredes de ferro que vão se fechando ao redor dos adversários como um dragão, deixando os adversários completamente atordoados e aterrorizados devido à pressão, para então roubar a bola e dar passes hábeis mesmo dentro do movimento ciclônico da Zona de Pressão, fazendo com que os adversários apavorados, na tentativa de roubar a bola, acabem acertando a si mesmos. O único ponto fraco é quanto ao fato da bola ter que estar no chão para ser realizada.

Route of Sky - Rota do Céu
Quem usa: Super Onze do Japão
Descrição: Tática nascida após o treinamento realizado sobre um campo de lama, os jogadores conduzem a bola habilmente dando passes longos e altos, não deixando a bola cair no chão. É a tática que funciona para quebrar a Perfect Zone Press da Coréia, com passes rápidos e precisos e um excelente controle de bola, fazendo com que o Japão tome controle do campo com algo mais concreto do que o terror psicológico da tática coreana.Quem realiza essa tática são Kido, Kogure, Toramaru e Kazemaru

Absolute Knights - Cavaleiros Absolutos
Quem usa: Cavaleiros da Rainha da Inglaterra
Descrição: Tática defensiva da seleção inglesa, consiste em obstruir constantemente o caminho do jogador adversário que estiver conduzindo a bola, com um jogador atrás do outro até quebrar definitivamente a movimentação do mesmo, roubando a bola. O grande ponto fraco é quanto a enorme brecha que os jogadores ingleses deixam em um lado do campo, permitindo que se os adversários fizerem movimentos rápidos e toques imediatos, consigam quebrar a formação.

Muteki no Yari - Lança Invencível
Quem usa: Cavaleiros da Rainha da Inglaterra
Descrição: Tática ofensiva da seleção inglesa, o time fica em uma formação lembrando uma ponta de lança e ao sinal de Edgar, três jogadores avançam junto com ele em direção à area adversária mantendo a forma de lança, abrindo espaço pelo meio e dispersando totalmente os adversários que tentam quebrar a formação, já que os três jogadores protegem Edgar constantemente até o momento do chute, quando a lança é desfeita e Edgar pode chutar livremente com o Paladin Strike.

Dual Typhoon - Tufão Duplo
Quem usa: Super Onze do Japão
Descrição: Ao terem a posse de bola e contendo dois jogadores estrategistas (Kido e Fudou) no comando da movimentação, os jogadores trocam passes rápidos movendo-se como dois tufões em cada lado do campo, confundindo os adversários que não conseguem prever para quem será o próximo passe e como este será realizado. Durante os passes, três jogadores giram como tufões em volta do jogador-chave que instrui os movimentos, permitindo que durante a confusão, dois atacantes possam avançar livremente para realizar um ataque ou mesmo aumentar a distração.

Andes Antlion Death Trap - Armadilha Mortal dos Andes
Quem usa: O Império da Argentina
Descrição: Tática defensiva da Argentina, realizada quando um dos atacantes adversários está na posse da bola, e então sete jogadores circulam o adversário correndo junto com ele, como se fosse realmente uma armadilha de formiga, porque inconscientemente o jogador adversário acaba seguindo os movimentos dos jogadores argentinos que o conduzem diretamente até Teres, bloqueando totalmente o adversário quando ele chuta usando sua Iron Wall.

Rolling Thunder - Trovão GiratórioQuem usa: Unicorns dos Estados Unidos
Descrição: Tática especial ofensiva, os jogadores do Unicórnio realizam uma tempestade de chutes rápidos sobre a zaga adversária, sempre tendo um jogador para pegar a bola de volta no momento em que é rebatida, vencendo os zagueiros pelo cansaço até que devido a barragem incessante de chutes, acabam abrindo um grande espaço na grande área, permitindo que Mark, Ichinose e Dylan utilizem o Gran Fenrir. O único ponto fraco desta tática é o fato dela ser fraca contra contra-ataques.

Catenaccio Counter - Contra-Ataque CadeadoQuem usa: Orfeus da Itália
Descrição: Inspirada no estilo de jogo de Kageyama Tougo (pai de Kageyama Reiji), Fidio controla todos os movimentos dos jogadores em campo, bem como dos adversários, prevendo para onde o próximo passe pode ser feito e realizando uma formação de defesa junto com mais seis jogadores, cercando o adversário que está com a posse de bola em um piscar de olhos, trancando a jogada como um cadeado, e então Fidio realiza um drible veloz, transformando rapidamente a defesa em contra-ataque, sendo o Catenaccio Counter considerada uma tática perfeita, e o futebol final que Kageyama buscava, fazendo-o admitir que, na realidade, ele amava o futebol.
0 comentários: